domingo, 20 de novembro de 2011

No.6

Yo minna-san, hoje resolvi falar sobre um anime que está destruindo um pouco aquele preconceito das pessoas com os generos de determinados animes.
 Várias pessoas tem um pouco de preconceito com alguns generos de anime. Há garotas que odeiam yuris e garotos que odeiam yaois, shonens-ai etc. Há também aquela história de que garoto não pode ver shoujo e garotas que veem muitos animes de sangue e luta também não são bem vistas. Ninguem é obrigado a gostar de um anime, mas há pessoas que xingam o anime e a pessoa que o assiste só pelo genero.
Porém,  algumas pessoas estão reagindo diferente em relação ao No.6. Esses dias estava vendo alguns comentários sobre o anime e vi vários garotos e até mesmo garotas que não gostavam do genero dizendo que curtiram muito o anime por seu conteúdo. Isso realmente foi muito interessante.
Agora, vamos falar sobre o anime:

                                                      Sinopse  

A história começa mostrando Sion, um garoto criado em uma cidade "ideal" conhecida como No6. , ele tinha uma educação privilegiada e era criado no ambiente de elite. No seu aniversário de 12 anos, ele dá abrigo a um garoto, Nezumi (Significa Rato), que estava sendo procurado pela policia. Na manhã seguinte, Nezumi já havia ido embora e, como os policiais haviam descoberto o que aconteceu, Sion foi obrigado a sair de sua casa e morar em outro local.
Depois de 4 anos, vários incidentes envolvendo uma infecção mortal transmitida por abelhas andaram acontecendo pela cidade. Depois que seu colega de trabalho morre, Sion é preso por suspeita de assasinato, e, enquanto estava sendo levado para o instituto correcional, Nezumi aparece e o salva e vão parar fora dos muros da no.6, onde Sion presencia uma realidade totalmente diferente da que ele estava acostumado. Aos poucos, ele começa a descobrir a verdade escondida por trás de No.6, a "Cidade ideal".

                                              Outros pontos positivos do anime

Além da história ser muito emocionante de acompanhar, os personagens são incriveis ( E o Sion e o Nezumi são muuuito kawaiis juntos) e cada um com uma história e uma personalidade diferente. É um anime que realmente prende, e aos poucos a história vai se desenrolando. As musicas também são muito lindas, e o inicio e o encerramento do anime são perfeitos. Ouvi dizer que o final foi um pouco triste mas o mangá continua e, pelo visto, ano que vem terá a continuação do anime, para a alegria dos fãs.

Sobre aquela coisa de preconceito:  Acho que muitas pessoas deveriam parar de julgar um anime pelo seu genero, e começar a pensar que isso é o de menos, o que realmente importa é o conteudo do anime e se ele realmente vale a pena ser assistido. Como disse antes, ninguem é obrigado a gostar de um anime, mas todos somos obrigados a respeita-los e a respeitar o gosto de cada um.


É isso aí minna-san :3 o que acharam? Quais são seus personagens preferidos de no.6? E o que acham dessa coisa de preconceito por generos? comentem \(^o^)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário